• Ato de Abertura do Semestre 2024.1 - Mestrado Profiissional em Educação

Tatiana Polliana Pinto de Lima

Descrição:

Possui graduação em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN (2000), mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2004) e doutorado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É professora adjunta da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Atua como Professora do Quadro Permanente do Programa de Pós Graduação em Currículo, Linguagens e Inovações Pedagógicas da UFBA. do Programa de Pós Graduação em Educação Científica, Inclusão e Diversidade e do Programa de Pós Graduação Lato Sensu em Educação, Cultura e Diversidade, ambos da UFRB. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação de Professores, Saberes e Práticas, Ensino de História, áreas nas quais vem pesquisando e desenvolvendo orientações nos últimos anos. Atuou como coordenadora institucional do PARFOR da UFRB (2012-2014), coordenadora institucional do LIFE-UFRB (2012-2014), coordenadora do GT Ensino de História e Educação da ANPUH-BA, 2a. Secretária da Diretoria ANPUH-BA (Biênio 2012-2014); coordenadora de Tutoria dos Cursos da UAB-UEFS (2014-2015); Coordenadora Institucional do Programa Residência Pedagógica da UFRB/CAPES (2018-2020); Coordenadora do Curso de Pós Graduação Lato Sensu em Educação, Cultura e Diversidade (2019-2020) e Vice-coordenadora de Colegiado da Licenciatura Interdisciplinar em Artes (2018-2020). Atualmente é Coordenadora do Colegiado da Licenciatura Interdisciplinar em Artes da UFRB e Coordenadora de Área Núcleo Interdisciplinar em Artes do PIBID/UFRB.