• Seminário Ciclo 1 e Ciclo 3 | De 27 a 29/01/2025

    Nada como um dia após o outro: diálogos sobre formação, currículo e produção do conhecimento na universidade e na escola
  • Seminário Ciclo 1 e Ciclo 3 | Dia 27/01/2025 às 19h

    Ato 1: O Caminho é longo - A nova ficha de avaliação da CAPES (2025-2029): Reflexões para os Programas Profissionais de Pós-Graduação em Educação | Convidadas: Profa. Dra. Camila Ferreira da Silva (UFAM) e Profa.Dra. Ana Cristina do Nascimento (UFRB)
  • Seminário Ciclo 1 e Ciclo 3 | Dia 28/01/2025 às 14h

    Ato 2: Cada coisa em seu lugar - Oficina: Preenchimento de currículo Lattes | Convidada: Ms. Marcella Pinto de Almeida (UCSAL)
  • Seminário Ciclo 1 e Ciclo 3 | Dia 29/01/2025 às 09h

    Ato 3: Pra que apressar? Se nem sabe onde chegar - Inteligência Artificial e colonialismo de dados: desafios para/na formação e produção de conhecimento | Convidados: Prof.Dr. Mario Pireddu (UniTus-Itália) e Prof.Dr.Sérgio Amadeu (UFABC)
  • Seminário Ciclo 1 e Ciclo 3 | Dia 29/01/2025 às 14h

    Ato 4: O novo virá - Formação, currículo e pesquisa interventiva | Convidadas: Profa. Dra. Helga Porto Miranda (UNEB) e Profa. Dra. Verônica Almeida Domingues (UFBA)
  • PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CURRÍCULO, LINGUAGENS E INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS

    Mestrado Profissional em Educação
  • SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

    Acompanhe o Pós-Graduação em Currículo, Linguagens e Inovações Pedagógicas através do Instagram, Facebook e do Youtube
    VEJA MAIS

Missão, Visão e Valores

MISSÃO

Formar profissionais da educação capazes de compreender processos complexos do cotidiano educacional, intervir e atuar no desenvolvimento de planos de ação, projetos e programas inovadores voltados para a qualidade dos sistemas de ensino, escolas e organizações responsáveis por processos de formação humana.

VISÃO DE FUTURO

Consolidar-se como Programa de Pós-Graduação stricto sensu e ser reconhecido como referência na produção de conhecimento científico dos fenômenos sociais relacionados à Educação Básica, contribuindo com pesquisas que busquem a compreensão do cotidiano educativo em sua contextualização local, nacional e planetária, a partir da análise crítica das diferentes linguagens expressas no campo de conhecimento teórico curricular, assim como das experiências concretas de currículo voltadas para o desenvolvimento de políticas, planos, programas e projetos educacionais inovadores.

VALORES 

  • Excelência no campo da Educação;
  • Diálogo interdisciplinar e multirreferencial;
  • Pluralismo de ideias e de abordagens teóricas e metodológicas;
  • Cooperação e solidariedade;
  • Inovação e criatividade;
  • Reflexão crítica e contextualizada;
  • Uso de novas tecnologias sociais e educacionais como estruturantes nos processos de formação;
  • Racionalidade estético-expressiva;
  • Relevância social do conhecimento produzido;
  • Referência em pensamento complexo e conhecimentos científico-sociais;
  • Equidade e combate à práticas discriminatórias;
  • Compromisso ético e estético;
  • Promoção de valores democráticos e de cidadania;
  • Compromisso com a transformação social.