• Seminário Ciclo 1 e Ciclo 3 | De 27 a 29/01/2025

    Nada como um dia após o outro: diálogos sobre formação, currículo e produção do conhecimento na universidade e na escola
  • Seminário Ciclo 1 e Ciclo 3 | Dia 27/01/2025 às 19h

    Ato 1: O Caminho é longo - A nova ficha de avaliação da CAPES (2025-2029): Reflexões para os Programas Profissionais de Pós-Graduação em Educação | Convidadas: Profa. Dra. Camila Ferreira da Silva (UFAM) e Profa.Dra. Ana Cristina do Nascimento (UFRB)
  • Seminário Ciclo 1 e Ciclo 3 | Dia 28/01/2025 às 14h

    Ato 2: Cada coisa em seu lugar - Oficina: Preenchimento de currículo Lattes | Convidada: Ms. Marcella Pinto de Almeida (UCSAL)
  • Seminário Ciclo 1 e Ciclo 3 | Dia 29/01/2025 às 09h

    Ato 3: Pra que apressar? Se nem sabe onde chegar - Inteligência Artificial e colonialismo de dados: desafios para/na formação e produção de conhecimento | Convidados: Prof.Dr. Mario Pireddu (UniTus-Itália) e Prof.Dr.Sérgio Amadeu (UFABC)
  • Seminário Ciclo 1 e Ciclo 3 | Dia 29/01/2025 às 14h

    Ato 4: O novo virá - Formação, currículo e pesquisa interventiva | Convidadas: Profa. Dra. Helga Porto Miranda (UNEB) e Profa. Dra. Verônica Almeida Domingues (UFBA)
  • PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CURRÍCULO, LINGUAGENS E INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS

    Mestrado Profissional em Educação
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Objetivos

  • Possibilitar continuidade formativa de docentes atuantes na Educação Básica;
  • Propiciar experiências que contribuam para a inovação das práticas pedagógicas pela investigação científica e pela incorporação de conhecimentos especializados nas linhas de pesquisa do PPGCLIP;
  • Desenvolver conhecimentos e habilidades de pesquisa na área de Educação;
  • Gerar propostas que possibilitem intervenções inovadoras efetivas no ambiente escolar;
  • Ampliar a compreensão do cotidiano educativo a partir da análise das diferentes linguagens que compõem o contexto escolar;
  • Proporcionar a abordagem das problemáticas educativas relacionadas com o currículo e as suas diferentes formas de expressão;
  • Proporcionar a formação e a qualificação de profissionais para intervir nos processos educativos de forma inovadora;
  • Promover articulação entre as diferentes linguagens que compõem o cotidiano, de forma a atender ao perfil multifacetado dos profissionais que atuam na educação básica, bem como atender a demandas de naturezas diversas das organizações educativas;
  • Instrumentalizar os profissionais para a participação crítica no redirecionamento e/ou fortalecimento de políticas públicas e práticas educacionais locais e nacionais