Profa. Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (FACED-UFBA), lecionando disciplinas na área de Educação Especial. Pós-doutora em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (2022). Doutora em Educação pela UFBA, com tese sobre inclusão escolar, deficiência visual e família (2013). Mestre em Educação também pela Universidade Federal da Bahia (2006), com dissertação sobre Deficiência Intelectual, Inclusão e Educação Sexual em mulheres com Síndrome de Down. Graduada em Psicologia pela UFBA (2003). Vice-coordenadora do Programa de Pós-graduação em Currículo, Linguagens e Inovações pedagógicas (PPGCLIP/MPED/UFBA). Editora Associada da Revista Entreideias. Membro da coordenação colegiada do Grupo de Estudos sobre Educação Inclusiva e Necessidades Educativas Especiais (GEINE-UFBA). Membro do Núcleo Integrado de Estudos e Pesquisas sobre Infâncias e Educação Infantil (NEPESSI). Representante Titular da ANPED no Fórum Estadual de Educação da Bahia (FEE-BA). Docente em curso de especialização em Alfabetização e Letramento (UFBA), lecionando a disciplina Educação Inclusiva. Experiência anterior como psicóloga no Centro de Intervenção Precoce do Instituto de Cegos da Bahia (2003-2017), atuando no AEE e na formação de professores da rede regular de ensino. Desenvolve pesquisas e orientações de projeto na área de Educação Especial, principalmente nos seguintes temas: inclusão escolar, deficiência, processos de aprendizagem e desenvolvimento humano, formação docente, educação infantil e primeira infância.