• Seminário Ciclo 1 e Ciclo 3 | De 27 a 29/01/2025

    Nada como um dia após o outro: diálogos sobre formação, currículo e produção do conhecimento na universidade e na escola
  • Seminário Ciclo 1 e Ciclo 3 | Dia 27/01/2025 às 19h

    Ato 1: O Caminho é longo - A nova ficha de avaliação da CAPES (2025-2029): Reflexões para os Programas Profissionais de Pós-Graduação em Educação | Convidadas: Profa. Dra. Camila Ferreira da Silva (UFAM) e Profa.Dra. Ana Cristina do Nascimento (UFRB)
  • Seminário Ciclo 1 e Ciclo 3 | Dia 28/01/2025 às 14h

    Ato 2: Cada coisa em seu lugar - Oficina: Preenchimento de currículo Lattes | Convidada: Ms. Marcella Pinto de Almeida (UCSAL)
  • Seminário Ciclo 1 e Ciclo 3 | Dia 29/01/2025 às 09h

    Ato 3: Pra que apressar? Se nem sabe onde chegar - Inteligência Artificial e colonialismo de dados: desafios para/na formação e produção de conhecimento | Convidados: Prof.Dr. Mario Pireddu (UniTus-Itália) e Prof.Dr.Sérgio Amadeu (UFABC)
  • Seminário Ciclo 1 e Ciclo 3 | Dia 29/01/2025 às 14h

    Ato 4: O novo virá - Formação, currículo e pesquisa interventiva | Convidadas: Profa. Dra. Helga Porto Miranda (UNEB) e Profa. Dra. Verônica Almeida Domingues (UFBA)
  • PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CURRÍCULO, LINGUAGENS E INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS

    Mestrado Profissional em Educação
  • SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

    Acompanhe o Pós-Graduação em Currículo, Linguagens e Inovações Pedagógicas através do Instagram, Facebook e do Youtube
    VEJA MAIS

Cilene Nascimento Canda

Descrição: 

Cilene Nascimento Canda é professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia- UFBA. É formada em Pedagogia (2001) e fez mestrado em Educação na Universidade Federal da Bahia (2006) e doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas- UFBA (2013). Possui experiências em escolas, universidades, ambientes não-formais, movimentos sociais nas áreas de Educação e de Teatro, atuando principalmente nos seguintes campos de conhecimento e pesquisa: infâncias, ludicidade, educação infantil, teatro, culturas infantis, arte-educação, educação popular, formação de professores e teatro do oprimido. Coordena o subprojeto Arte, educação e infâncias, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/UFBA), do curso de Pedagogia. É pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Ludicidade (GEPEL/UFBA) e possui capítulos de livros e artigos publicados em periódicos acadêmicos nas área de educação e teatro.