• Seminário Ciclo 1 e Ciclo 3 | De 27 a 29/01/2025

    Nada como um dia após o outro: diálogos sobre formação, currículo e produção do conhecimento na universidade e na escola
  • Seminário Ciclo 1 e Ciclo 3 | Dia 27/01/2025 às 19h

    Ato 1: O Caminho é longo - A nova ficha de avaliação da CAPES (2025-2029): Reflexões para os Programas Profissionais de Pós-Graduação em Educação | Convidadas: Profa. Dra. Camila Ferreira da Silva (UFAM) e Profa.Dra. Ana Cristina do Nascimento (UFRB)
  • Seminário Ciclo 1 e Ciclo 3 | Dia 28/01/2025 às 14h

    Ato 2: Cada coisa em seu lugar - Oficina: Preenchimento de currículo Lattes | Convidada: Ms. Marcella Pinto de Almeida (UCSAL)
  • Seminário Ciclo 1 e Ciclo 3 | Dia 29/01/2025 às 09h

    Ato 3: Pra que apressar? Se nem sabe onde chegar - Inteligência Artificial e colonialismo de dados: desafios para/na formação e produção de conhecimento | Convidados: Prof.Dr. Mario Pireddu (UniTus-Itália) e Prof.Dr.Sérgio Amadeu (UFABC)
  • Seminário Ciclo 1 e Ciclo 3 | Dia 29/01/2025 às 14h

    Ato 4: O novo virá - Formação, currículo e pesquisa interventiva | Convidadas: Profa. Dra. Helga Porto Miranda (UNEB) e Profa. Dra. Verônica Almeida Domingues (UFBA)
  • PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CURRÍCULO, LINGUAGENS E INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS

    Mestrado Profissional em Educação
  • SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

    Acompanhe o Pós-Graduação em Currículo, Linguagens e Inovações Pedagógicas através do Instagram, Facebook e do Youtube
    VEJA MAIS

Sheila de Quadros Uzêda

Descrição: 

Profa. Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (FACED-UFBA), lecionando disciplinas na área de Educação Especial. Pós-doutora em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (2022). Doutora em Educação pela UFBA, com tese sobre inclusão escolar, deficiência visual e família (2013). Mestre em Educação também pela Universidade Federal da Bahia (2006), com dissertação sobre Deficiência Intelectual, Inclusão e Educação Sexual em mulheres com Síndrome de Down. Graduada em Psicologia pela UFBA (2003). Vice-coordenadora do Programa de Pós-graduação em Currículo, Linguagens e Inovações pedagógicas (PPGCLIP/MPED/UFBA). Editora Associada da Revista Entreideias. Membro da coordenação colegiada do Grupo de Estudos sobre Educação Inclusiva e Necessidades Educativas Especiais (GEINE-UFBA). Membro do Núcleo Integrado de Estudos e Pesquisas sobre Infâncias e Educação Infantil (NEPESSI). Representante Titular da ANPED no Fórum Estadual de Educação da Bahia (FEE-BA). Docente em curso de especialização em Alfabetização e Letramento (UFBA), lecionando a disciplina Educação Inclusiva. Experiência anterior como psicóloga no Centro de Intervenção Precoce do Instituto de Cegos da Bahia (2003-2017), atuando no AEE e na formação de professores da rede regular de ensino. Desenvolve pesquisas e orientações de projeto na área de Educação Especial, principalmente nos seguintes temas: inclusão escolar, deficiência, processos de aprendizagem e desenvolvimento humano, formação docente, educação infantil e primeira infância.