• Ato de Abertura do Semestre 2024.1 - Mestrado Profiissional em Educação

• PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CURRÍCULO, LINGUAGENS E INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS

Mestrado Profissional em Educação
  • SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

Acompanhe o Pós-Graduação em Currículo, Linguagens e Inovações Pedagógicas através do Instagram, Facebook e do Youtube
    VEJA MAIS

Silvia Maria Leite de Almeida

Descrição:

Realizou Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006), Mestrado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (1996) e graduação em Pedagogia pela Universidade Federal da Bahia (1990). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal da Bahia - UFBA, nesta Universidade atua no Mestrado Profissional Educação, Currículo, Linguagens e Inovações Pedagógicas, como coordenadora. Coordena na UFBA o Plano NacionaL de Formação de Professores da Educação Básica - PARFOR. No ensino de graduação leciona as disciplinas de Organização da Educação Brasileira, Pesquisa em Educação e Educação Profissional, na pós-graduação leciona o componente curricular Educação em Contextos Instituídos e Instituintes. Na pesquisa integra a equipe de pesquisadores do Projeto Determinantes da equidade no ensino superior: uma análise da variabilidade dos resultados do ENADE do desempenho de cotistas e não-cotistas, pelo OBEDUC/CAPES. Entre o período de 1994 a 2011 foi professora adjunta da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, atuou no Mestrado de Políticas Públicas, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Regional, coordenou a Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários - INCUBA UNEB/UNITRABALHO. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Política Educacional, Organização da Educação Brasileira, História da Educação, Política para a formação de profissionais da educação e Política da Educação Superior, atuando principalmente nos seguintes temas: Políticas Públicas para a Educação; Educação Profissional; História da Educação; História da Educação Superior no Brasil; Formação de Professores.